Ide por todo o mundo | cântico

Em 1991 foi publicado o número 59 da segunda série da NRMS. Mais um número que transporta em si a beleza de uma pedra preciosa.
Ide por todo o mundo é feito de pequenas agruras e doçuras que, no seu conjunto, dão lugar a uma grande peça de música sacra. É esta a mestria do Dr. Santos: com recursos que às nossas mãos parecem limitados dá intemporalidade musical aos versos já por si intemporais. Ouçam-se as “ousadas” estrofes e perceba-se onde chega a Arte do Pe. Joaquim dos Santos.



Um lirismo musical que bem pode qualificar, com boa música, a vida das Assembleias deste país. Cântico editado também pelo Serviço Nacional de Liturgia – Cânticos de Entrada e Comunhão I (pág. 156 e 157).

Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho.
Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos,
diz o Senhor.

Hei-de falar do vosso nome aos meus irmãos,
hei-de louvar-Vos no meio da assembleia.
Vós que temeis o Senhor, louvai-O,
glorificai-O, vós todos os filhos de Israel.

Para ele viverá a minha alma,
há-de servi-l'O a minha descendência.
Falar-se-á do Senhor às gerações futuras
e a sua justiça será revelada ao povo que há-de vir.

Interpretação do Grupo Vocal Ançã-ble. Direcção de Pedro de Miranda.
Gravado nas Semanas de Intensidade Musical de Rio Longo - 2008

Mensagens populares deste blogue

Cancioneiro Antológico II – ACAL | Rapsódia Campestre

Cânticos/Música Sacra do Pe. Joaquim dos Santos | catálogo–links

Cânticos publicados na NRMS | Joaquim dos Santos