Feria quarta Cinerum | Quadragesima

Quarta-Feira de Cinzas - Iniciamos o Tempo Quaresmal e, como vem acontecendo neste blog, publica-se um cântico litúrgico próprio do Tempo agora iniciado.
Se há cânticos do Dr. Santos que muito encerram em si são, para mim, todos aqueles ligados ao Mistério Pascal.
Com meios extremamente simples fez verdadeiras pérolas. Isso já foi dito muitas vezes aqui no blog mas quando se tem a sorte de abrir verdadeiramente cada caixinha, temos o privilégio de encontrar essa pérola simples, muito brilhante e valiosa que emana uma beleza e frescura como não se vê noutro lado…

Desde a aurora Vos procuro | NRMS 40 | 1986


Desde a aurora Vos procuro, Senhor.
Não escondais de mim o vosso rosto.
 
(Salmo 62, 2-6)
Senhor, sois o meu Deus: desde a aurora Vos procuro.
A minha alma tem sede de Vós.
Por Vós suspiro
como terra árida, sequiosa, sem água.

Quero contemplar-Vos no santuário,
para ver o vosso poder e a vossa glória.
A vossa graça vale mais que a vida:
por isso, os meus lábios hão-de cantar-Vos louvores.

Confesso o meu pecado (Cântico de Quaresma)

Grupo vocal Ançã-ble
Pedro de Miranda | direcção
Isaías Hipólito | órgão

Rio Longo, Setembro de 2008

Outras gravações Ançã-ble:
Senhor Jesus Cristo | Nasceu o sol da Páscoa | Confesso o meu pecado (Quaresma) | Um dia Sagrado (Natal) | Largada | Tormenta | Rapsódia Campestre | Canção de Embalar (Zeca Afonso)

Mensagens populares deste blogue

Cancioneiro Antológico II – ACAL | Rapsódia Campestre

Cânticos/Música Sacra do Pe. Joaquim dos Santos | catálogo–links

Cânticos publicados na NRMS | Joaquim dos Santos