Dia Mundial da Paz | Senhor Jesus Cristo | Música para a Liturgia

Hoje o mundo assinala o dia que nos lembra que ainda falta tanto para conseguirmos alcançar a Paz... Mas com certeza que a alcançaremos.
Há várias possibilidades de alcançar essa Paz...uma visão, que vai de encontro aos ideais deste blog, poderá ser a do compositor Olivier Messiaen que, a dada altura da vida, diz: "A minha Fé outorga-me um optimismo total, porquanto no fim de tudo encontramos a Ressurreição".

Para mim é irresistível a presente publicação. Não consigo guardar mais tempo na minha discoteca o tesouro musical que agora é publicado. Pelas palavras de bons conhecedores do panorama da música e conhecedores do inspirado punho de Joaquim dos Santos, Senhor Jesus Cristo é uma verdadeira pérola da música litúrgica em Portugal. Um curto e simples cântico que pode ser usado na comunhão, pós-comunhão ou no final.


Senhor Jesus Cristo,
que dissestes aos vossos Apóstolos:
-"Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz";
ó Senhor Jesus, dai-nos a paz.

Não obstante a beleza desta pequenina e enorme criação do nosso Maestro, a interpretação extremamente pessoal do grupo vocal Ançã-ble espelha toda a riqueza da composição...simples e de efeito majestoso.

Mensagens populares deste blogue

Cânticos/Música Sacra do Pe. Joaquim dos Santos | catálogo–links

Cancioneiro Antológico II – ACAL | Rapsódia Campestre

Cânticos publicados na NRMS | Joaquim dos Santos