In memoriam… Joaquim dos Santos | UMinho

Maestro Joaquim dos Santos, Piazza Navona - 2006

Com a estreia do Te Deum, escrito em 1995 e dedicado ao Senhor Arcebispo de Braga, D. Eurico Dias Nogueira, encerrou-se este Ciclo de Concertos encetado em Maio de 2009.

De facto, foram momentos intensos onde muitas pessoas se cruzaram e ficaram a conhecer mais um pouco da obra do Pe. Joaquim dos Santos. Os esforços da Universidade do Minho foram, e creio que serão, compensáveis. Naturalmente, à cabeça de tão honorífico projecto Joaquim dos Santos, in memoriam, que incidiu nas mais diversas facetas do nosso Maestro, esteve a Dra. Elisa Lessa. Desde a música para os mais pequeninos, belíssima e de intocável qualidade, até a obras com intensa profundidade religiosa que muito dizem dos talentos do Sacerdócio que o Pe. Joaquim dos Santos recebeu e que teve sempre muito enraizados; uma fé inabalável que sempre se mostrou na sua forma de expressão mais natural, a música.

Claro que o Ciclo terminou… mas na realidade, aguardo ansiosamente pelos próximos concertos com a Música do Maestro Joaquim dos Santos…

Powered by eSnips.com

Coro e Orquestra da UMinho sob direcção de Vítor Matos.

Excertos do Te Deum - “In gloria Dei Patris” e “Judex crederis”

Em breve, um vídeo com o concerto completo…

dsArtes...

ILCH UMinho

 

 

 

 

 

Ciclo de Concertos Joaquim dos Santos

Mensagens populares deste blogue

Cânticos/Música Sacra do Pe. Joaquim dos Santos | catálogo–links

Cancioneiro Antológico II – ACAL | Rapsódia Campestre

Cânticos publicados na NRMS | Joaquim dos Santos