Filipe Andrade Cerqueira em Concerto | Hoje às 22h no Clube Literário do Porto

Como já vem sendo hábito, o pianista Filipe Andrade Cerqueira apresenta-se em concerto com mais música de compositores portugueses.
Hoje, dia 3 de Março, serão interpretadas obras para canto e piano de Frederico de Freitas (1902-1980) e obras para piano solo de Joaquim dos Santos (1936-2008). Interessante junção de compositores. [Fica aqui o registo (nota de mera curiosidade) do encontro entre ambos na década de 70, pela mão de Manuel Faria. O que conversaram não sei!]

O programa é composto da seguinte forma:
excerto das Impressões Bíblicas “Servite Domino in Lætitia” (2007)
Frederico de Freitas - Six Morceaux pour Piano (editadas em 1950)
Peça nº 4: Avezinha caída (Molto adagio) (composta em 1943)
Prologus, 6 Impressões musicais do Evangelho de São João (2001)

Filipe Andrade CerqueiraFilipe Andrade Cerqueira (1988) é Licenciado em Piano na ESMAE com o Prof. Constantin Sandu, realizando o 3.º ano numa formação ERASMUS na “Franz Liszt Academy of Music“, sob a direcção de Lászlo Bárányay, obtendo a classificação máxima daquela escola.
Frequenta o 2.º ano de Mestrado em Interpretação Artística na ESMAE sob a direcção do Prof. Pedro Burmester. O seu tema de tese é sobre a obra para piano solo do Pe. Dr. Joaquim Gonçalves dos Santos. Frequenta também o 1.º ano de Mestrado em Ensino da Música na Universidade de Aveiro.
Participou em masterclasses com Miguel Borges Coelho, Luiz de Moura Castro, Fausto Neves, Dina Yoffé, Solomon Mikowsky, Galina Eguiazarova, Jano Jendo. Gravou para a Antena 2. É bolseiro de Mérito pelo Instituto Politécnico do Porto.

Bom Concerto!

Mensagens populares deste blogue

Cânticos/Música Sacra do Pe. Joaquim dos Santos | catálogo–links

Cancioneiro Antológico II – ACAL | Rapsódia Campestre

Cânticos publicados na NRMS | Joaquim dos Santos