sábado, 5 de fevereiro de 2011

Órgão Ibérico no Festival MusicAlvão

 


No próximo dia 12 de Fevereiro, pelas 18:00h, terá lugar no auditório principal do Conservatório Regional de Música de Vila Real, mais um concerto inserido no Festival MusicAlvão. Este estará a cargo do Prof. Tadeu Filipe que comentará a peça musical “Uma Obra para Órgão Ibérico do Pe. Joaquim dos Santos”.


Entre exposições teóricas e demonstrações da obra Prelúdio, Ricercare e Corale (para Órgão Ibérico), o público que marcar presença no auditório Comendador Manuel Correia Botelho, terá a oportunidade de conhecer a vida e obra do sacerdote e compositor. Apesar de a nível nacional ser pouco conhecido e divulgado, o Pe. Joaquim dos Santos possui um vasto e heterogéneo repertório gravado no estrangeiro.


O CRMVR cumpre assim, mais uma vez, a promessa feita em trazer a este Festival géneros e estilos musicais diversificados de forma a cativar toda a comunidade que o visita.


A entrada é livre e o CRMVR espera a adesão da população que ao longo dos meses tem marcado presença em todos os concertos inseridos no Festival MusicAlvão.


Acompanhe todas as nossas notícias em:
www.conservatoriodemusicadevilareal.org
facebook/conservatório-de-musica-de-vila-real