Celebrações litúrgicas em memória do Pe. Joaquim dos Santos

Mosteiro de Refojos Para os vários Domingos deste mês e do próximo, a paróquia de São Miguel de Refojos – Cabeceiras de Basto – na pessoa do seu pároco Pe. Fernando Castro teve a bondosa ideia de celebrar o Amigo que já não está entre nós. Para isso convidou 3 grupos corais para a sustentação de 3 celebrações litúrgicas inteiramente dedicadas à memória do Pe. Joaquim dos Santos. Celebrações onde a liturgia visa os  seus cânticos nos vários momentos da celebração. Tão natural esta iniciativa de, em celebrações à memória do Pe. Joaquim dos Santos cantarem-se cânticos de sua autoria…

Os grupos convidados para esta iniciativa são o Grupo Coral de Joane dirigido pelo maestro José Carlos Azevedo; O Grupo Coral de Antíme, dirigido pelo maestro Aníbal Marinho e o Coral de Chaves dirigido por mim mesmo – Nuno Costa.

O primeiro Grupo tomará parte nas celebrações no dia 14 de Junho, DomingoGrupo Coral de Antíme sob direcção de Aníbal Marinho. Às 11h no Mosteiro de São Miguel de Refojos.

O segundo Grupo a participar e a sustentar uma celebração em memória do Maestro Joaquim dos Santos é o Grupo Coral de Joane sob direcção de José Carlos Azevedo – dia 28 de Junho, Domingo à mesma hora.

Por fim, já fora do mês de Junho mas em comunhão com todas as actividade litúrgicas, o Coral de Chaves sob direcção de Nuno Costa no dia 11 de Julho, Sábado às 18h anima a celebração eucarística em memória do Padre Joaquim dos Santos.

Mensagens populares deste blogue

Cânticos/Música Sacra do Pe. Joaquim dos Santos | catálogo–links

Cancioneiro Antológico II – ACAL | Rapsódia Campestre

Cânticos publicados na NRMS | Joaquim dos Santos