Concerto de Homenagem ao Maestro | IPSAR


Hoje, Roma presta a sua sentida homenagem ao Padre Compositor bracarense Joaquim Gonçalves dos Santos. O centro da cristandade não esquece um dos seus fiéis servos que através da música evangelizou e evangeliza um sem número de paróquias por todo o país e por inúmeras comunidades de portugueses no estrangeiro, um fiel servo que evangeliza o mundo com obras musicais singulares.

Nunca se deverá esquecer que é no Instituto de Santo António dos Portugueses, através do seu reitor Mons. Agostinho Borges, que a obra do nosso Maestro dá os seus primeiros passos de gigante no que respeita ao reconhecimento a vários níveis.
No IPSAR foram estreadas algumas das obras mais importantes do catálogo Joaquim dos Santos, algumas dessas obras mais significativas já foram compostas a pensar numa apresentação sob protecção de Santo António. Não obstante todo o trabalho do IPSAR feito durante a vida do Maestro, hoje estreiam-se quatro obras da etapa final de Joaquim dos Santos.
É inigualável o trabalho de Santo António dos Portugueses na obra de Joaquim dos Santos. Incansável Monsenhor Agostinho Borges. Tomemos como exemplo...

O programa de concerto (9 de Maio 2009 - IPSAR), anteriormente anunciado no blog, sofreu algumas alterações.
Ver:
http://maestrojoaquimdossantos.blogspot.com/2009/05/concerto-in-omaggio-al-m-joaquim-dos.html

Mensagens populares deste blogue

Cânticos/Música Sacra do Pe. Joaquim dos Santos | catálogo–links

Cancioneiro Antológico II – ACAL | Rapsódia Campestre

Cânticos publicados na NRMS | Joaquim dos Santos