Exposição Biográfica | Casa da Cultura de Cabeceiras de Basto

Casa da Cultura, Cabeceiras de BastoA partir de hoje e até ao dia 16 de Outubro, não perca a Exposição sobre a vida e obra do Dr. Joaquim dos Santos. Uma Exposição que aborda, de forma sucinta mas clara, várias passagens da vida e obra do nosso Maestro.

O espaço que acolhe esta iniciativa da Universidade do Minho, em conjunto com o Município de Cabeceiras de Basto e a empresa municipal Emunibasto, enaltece de forma particular o trabalho exposto. Apenas uma visita poderá justificar tais palavras. Uma exposição em total harmonia com o espaço que a acolhe.

Deixo aqui algumas fotos que poderão dar ideia da beleza deste trabalho realizado por alguns alunos da Licenciatura em Música da Universidade do Minho mas apenas uma visita, com a leitura do respectivo guia e dos textos que acompanham cada vitrina, pode elucidar e mostrar a real dimensão de uma grande Exposição…não fisicamente mas em conteúdo.

Que todos os cabeceirenses aproveitem esta oportunidade única de visitar um dos homens mais ilustres da sua terra mas também um homem gigante da Música Sacra em Portugal…muito particular na sua forma de expressão artística. Vamos ver…

Cabeceiras de Basto, site

Universidade do Minho, site

 

EMUNIBASTO

 

 

Agradecimento à Sra. D. Maria Gonçalves dos Santos; a Nuno Costa; à Banda Cabeceirense; ao Instituto Português de Santo António em Roma.

A todos que se empenharam afincadamente para que esta Exposição estivesse pronta a horas!

Mensagens populares deste blogue

Cancioneiro Antológico II – ACAL | Rapsódia Campestre

Cânticos/Música Sacra do Pe. Joaquim dos Santos | catálogo–links

Cânticos publicados na NRMS | Joaquim dos Santos