Aniversário...73...

A delicadeza deste artigo é total.
A expressão dos sentimentos, quando advêm da pessoa que foi extrema e inconfundivelmente próxima do Amigo e Mestre Dr. Joaquim dos Santos, deixa sempre o receio da exposição pública. Mas, por outro lado, o pedido do artigo que se segue foi intencional e com o objectivo de ser publicado neste dia de elevada importância para os familiares e amigos do Amigo inesquecível que foi e é o Maestro Joaquim dos Santos.

Por razões que me parecem mais que evidentes apenas transcrevo algumas passagens de uma reflexão íntima de sua irmã Mariazinha...

"Meu querido e saudoso Irmão Quim, é este o teu primeiro aniversário natalício que não estás fisicamente comigo na nossa "Casinha"! (...) Já estou a ver-te sorrir, comovido, como sempre fazias. (...)
Eu creio que estás muito feliz junto de Deus, porque foste um bom e grande operário que fizeste render ao máximo os dons que Ele te deu. (...) Intercede por mim ao Senhor e por todos os nossos familiares e todos os nossos bons e fiéis amigos. (...)"


Mensagens populares deste blogue

Cânticos/Música Sacra do Pe. Joaquim dos Santos | catálogo–links

Cancioneiro Antológico II – ACAL | Rapsódia Campestre

Cânticos publicados na NRMS | Joaquim dos Santos