para ouvir..."Espadeladas" - violino, viola d'arco e harpa

interpretação de Barbara Agostinelli (violino), Paolo Finotti (viola d'arco), Simonetta Perfetti (harpa). Gravado ao vivo no dia 1 de Fevereiro de 2004 na Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Depois de Debaixo da Oliveira, O Ratinho mal criado e Ó Tia Aninhas segue a canção Espadeladas... Termina assim a publicação das Quatro Canções Populares Portuguesas para violino, viola d'arco e harpa. Também esta bela melodia foi alvo de arranjos para coro...belíssimos arranjos...

"Estas Quatro Canções Populares Portuguesas fazem parte duma colecção de algumas dezenas por mim recolhidas no Minho e Trás-os-Montes, nas décadas de 70 e 80. As quatro, agora apresentadas para [violino, viola e harpa], nascem da sugestão do Monsenhor Agostinho da Costa Borges, Reitor do Instituto de Santo António dos Portugueses em Roma, destinando-se a [três] artistas seus amigos que as irão executar. Procurei, mesmo nas pequenas variações ao tema, conservar a simplicidade, a graça, a candura e a alegria que encerram - retrato perfeito da alma do nosso povo. Onde quer que venham a ser tocadas, serão sempre, assim o espero, um eco das nossas vozes, as vozes deste Portugal à beira-mar plantado. Com imenso gosto dedico ao Monsenhor Agostinho Borges estas singelas páginas. Casa da Casinha, 27/05/2003".

A canção popular portuguesa é assim...belíssima!

Para ouvir da mesma colecção:

O ratinho malcriado; Debaixo da oliveira; O tia Aninhas

Mensagens populares deste blogue

Cânticos/Música Sacra do Pe. Joaquim dos Santos | catálogo–links

Cancioneiro Antológico II – ACAL | Rapsódia Campestre

Cânticos publicados na NRMS | Joaquim dos Santos